ETAPAS DA VENDA

 

  1. INTRODUÇÃO
  2. É provável que você leu o principal objetivo de nosso trabalho descrito na página INÍCIO de nosso "website", ou seja, AVALIAR empresas.

    Avaliar empresas não é um negócio fácil.  Pode-se ilustrar melhor lendo os escritos no menú ARTIGOS.  A razão fundamental é que o valor de uma empresa depende de seu futuro desempenho.  E como ninguém sabe o futuro, é lógico e impossível ter o valor exato da empresa.

    O que podemos fazer é tentar construir esse futuro elaborando uma projeção alimentada de valores coerentes, e calcular o valor da empresa que esperamos tenha uma alta probabilidade de cair dentro de uma faixa que contenha o valor verdadeiro ou exato.  Esse preço é chamado de Preço Justo Esperado ou Preço Intrínseco.

    Se você não concordar basicamente como isto, gostaríamos de ouvir sua opinião ao respeito e tentar lhe convencer cientificamente.  A demonstração é matemática.  Caso de não poder lhe convencer, terá que consultar outras empresas de avaliação para ouvir segundas opiniões.

  3. INTENÇÃO DE VENDA
  4. No listado de empresas disponíveis do site (ver Empresas disponíveis), todas elas foram avaliadas por nossa equipe.

    Isto é uma condição necessária para podé-la colocar na nossa lista do site como empresa disponível para sua venda.  Mesmo que seja uma despesa para você avaliar sua empresa, ela também estará sendo olhada pelos possíveis compradores que estariam selecionando empresas com certo grau de confiabilidade ao saber que o preço de compra foi calculado de forma imparcial.

  5. CRONOGRAMA
  6. O cronograma do processo de venda de uma empresa para ser listada no nosso site é o seguinte:

    1. Avaliação:   Avaliação da empresa a ser listada para sua venda.
    2. Promoção: Colocação em "Empresas Disponíveis" do nosso site para sua divulgação.
    3. Reunião Inicial:   Reunião com o vendedor da empresa na nossa sede, com o intuito de análises preliminares e revisar dados técnicos básicos para proporcionar uma primeira aproximação à empresa interessada na compra. Também da preparação do Mandato e do acordo de confidencialidade para sua futura assinatura.
    4. Encontro Comprador-Vendedor:  Reunião inicial do comprador na sede da empresa a ser comprada.
    5. Acordo de Confidencialidade:  Assinatura na sede da parte vendedora.
    6. Reuniões na sede da empresa vendedora: Reunião na sede da empresa a ser comprada com presencia da parte compradora, com o propósito de obter os dados detalhados e expectativas para análise e preparação de uma oferta de compra. Forma parte da auditoria do comprador.  Estas reuniões poderão se repetir várias vezes.
    7. Oferta de Compra:  Recebimento da oferta de compra do comprador.
    8. Reunião de Fechamento:  Reunião final na sede da empresa comprada para assinatura dos documentos no caso de sucesso da negociação.